terça-feira, 8 de maio de 2018

Problemas da Falta da Vitamina B12 para o Cérebro (Perder é Perigoso)


A falta da Vitamina B12  enfraquece a função neurológica, podendo também provocar anemia grave, fraqueza, convulsões e danos irreversíveis no tecido gástrico, com perda de peso e de apetite.

Logo no início, aparecem queixas como dificuldades de concentração, atenção e memória.

Este problema vem muitas vezes acompanhado de formigamento nas pernas, sendo que em casos avançados, percebe-se confusão mental, torpor e nos ainda mais graves, a pessoa pode até entrar em coma.

A falta da vitamina B12 costuma atingir muitas vezes os vegetarianos, que devem tomar cuidados especiais, principalmente as gestantes e os idosos.

alimentos fontes de vitamina B12 para cérebro


Para conseguirmos uma quantidade certa dessa vitamina B12, não é difícil, é só seguirmos certas orientações, sendo que as pessoas mais velhas, numa porcentagem de 10 a 30% são incapazes de absorver naturalmente a mesma.

Seres humanos saudáveis devem consumir carne bovina, peixe, frango, ovos, enfim ter uma alimentação regrada e nutritiva.

Segundo pesquisas, os especialistas afirmam que devemos nos alimentar muito bem, sem exagerar no consumo de nenhum alimento, pois a concentração da vitamina B12, no organismo só vai dar para avaliar com exames laboratoriais.

Algumas pessoas têm mais facilidade para perder essa vitamina e outras não perdem, sendo que ainda não se sabe o motivo exato, dessa facilidade e deficiência de fixar a vitamina B 12, no organismo.

O importante é ficarmos atentos com qualquer problema diferente que possamos vir a ter e contarmos sempre para o médico, nesse caso ele vai pedir exames de laboratório e se necessário, vai indicar algum medicamento, como por exemplo, um suplemento dessa vitamina, que é muito importante para a nossa saúde corporal e mais ainda cerebral.

O interessante e difícil de entender é o porquê dessa dificuldade em descobrir como fixar a vitamina B12 no nosso organismo, saber o porquê certas pessoas têm mais facilidade para perdê-la.

Por esse motivo, devemos nos alimentar bem e conscientemente, acima de tudo.

Veja mais dicas sobre a Vitamina B12


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...