domingo, 18 de fevereiro de 2018

Beneficios da Couve Manteiga para a Saúde (Campeã em Vitaminas)

A natureza é muito rica em vegetais, mas os especialistas estão elegendo a couve manteiga, como sendo a mais preciosa de todas.

Beneficios preparar folhas de couve manteiga


Sendo ela a campeã dos vegetais, temos que saber que ela possui uma quantidade de ferro e de cálcio bem maior do que as outras verduras que estamos acostumados a consumir.

A couve está entre as verduras que mais beneficiam a nossa saúde, auxiliando na insônia, combatendo gripes e resfriados e fortalecendo todo o nosso organismo.

Ela é da família das crucíferas, sendo excelente fonte de substâncias químicas, que podem oferecer proteção até contra o câncer.

Como preparar couve manteiga


Para que todas as suas propriedades sejam melhor aproveitadas, ela deve ser consumida com o menor tempo de cozimento possível,.

Outra dica ainda melhor se fizermos suco com suas folhas da couve Manteiga, assim aproveita-se todas as vitaminas da planta. Como sugestão pode-se acrescentar limão, ou o que você preferir.

Esta couve Ajuda a limpar o organismo


A couve tem também vitamina B6, ácido fólico e magnésio, elementos esses que agem como regeneradores hepáticos.

Portanto para uma limpeza no organismo, e perda de peso, é aconselhável segundo os nutrólogos, que se consuma pela manhã, suco de meia folha de couve, batido com um copo de limonada.

Outro suco aconselhável para tirar as gordurinhas localizadas e ainda desintoxicar o organismo, é tomar suco de couve com laranja e abacaxi.

A couve é um alimento que deveria estar na nossa mesa quase todos os dias e não só quando fazemos feijoada para acompanhar esse prato tão brasileiro, mas sim, em todas as refeições.

Consuma este rico alimento todos os dias


Dela podemos fazer um complemento para saladas, pode ser colocada em algum caldo, nos dias mais frios, simplesmente dando uma refogada rápida que acompanha o nosso arroz e feijão diários, ou batida em sucos, que como acabamos de ver é fantástica para todo o nosso organismo.

Agora sabemos também que ela serve até para eliminar gordurinhas que estão nos incomodando e não querem ir embora de forma nenhuma, mas que com a introdução desse vegetal tão precioso, vamos conseguir s ver livre em um curto espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...