segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Benefícios da Laranja para sua Saúde e para o seu Desempenho Físico


comer laranja melhor o desempenho fisico

A laranja é uma fruta  nativa da Ásia e atualmente abrange muitos países, como: Malásia, Sul da China, Filipinas, etc.

No Brasil, ela chegou no século XVI, trazida pelos portugueses. Hoje o nosso país, lidera a produção mundial da laranja.

Ela tem muitas propriedades importantes para a nossa saúde, mas a que mais conhecemos é a Vitamina C, que é excelente para aumentar a resistência do organismo, contra resfriados e gripes.

Suas fibras melhoram o funcionamento do intestino, e ainda reduzem o mau colesterol neutralizando ainda o ácido úrico.

Além da já famosa vitamina C – presente em abundância na laranja -  ajudando no combate a gripes e resfriados, e ainda a retardar o envelhecimento precoce das células, fortalecendo o nosso sistema imunológico.

Ela possui também: ferro, magnésio, sódio, cálcio e fósforo, além das vitaminas: A e B. Sendo que o seu açúcar é facilmente assimilado pelo nosso organismo.


Quando comprar, procure escolher as mais pesadas e cuidado também porque elas devem estar bem firmes, procure levar com cuidado para não amassar e terem maior durabilidade.

Depois de lavadas adequadamente e bem secas, elas devem ser guardadas, na gaveta de baixo da geladeira, onde a temperatura é ideal.

Existem várias qualidades de laranja, a baia, por exemplo, é grande, mas não produz muito suco, ela não tem sementes e o seu sabor é muito bom.

Rica em sais minerais, flavonóides, ácidos orgânicos, fibras e vitaminas C, A e complexo B.

Uma das variedades mais consumidas da fruta é a laranja lima, porque são as mais doces, ela também é rica em fibras (o que funciona bem para emagrecer) e tem todas as outras vitaminas presentes nos demais tipos.

Na verdade, todas as variedades da laranja, conservam praticamente as mesmas propriedades, variando apenas nas cascas mais finas ou mais grossas e também na quantidade de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...