domingo, 18 de setembro de 2016

Como Começar a Correr 5km Sem Parar




A pergunta do momento é: Como começar a correr?

Se você chegou a esta página buscando informações de como começar a correr então podemos dizer que você está na moda.

A cada dia mais e mais pessoas me perguntam como elas podem começar a praticar  a corrida? Quais são os primeiros passos para se tornar um corredor?

como melhorar a corridaDigo que correr está na moda porque este é o esporte que mais cresceu em número de praticante nos últimos anos.

E quando você vê mais e mais pessoas usando, fazendo ou comendo alguma coisa nos sentimos naturalmente inspirados, motivados e muitas vezes “obrigados” a fazer o que está na moda no momento, não é mesmo?

Então para tentar lhe ajudar nestes primeiros passos vou dar aqui algumas dicas de como começar em segurança nas corridas.

Porém alerto que devido as suas características viciantes deste esporte, mesmo que a moda da corrida passe poderá ser difícil para você parar de correr.

Depois que o bichinho da corrida te pica correr passa a ser tão obrigatório e necessário como uma boa noite de sono.

Então amigo, vamos às corridas?

Começando a correr


Como tudo que é novo na vida se você nunca correu antes e não pratica nenhuma outra atividade física regular(pelo menos 2 vezes por semana) o recomendável é começar devagar.

E começar devagar na corrida significa não correr.

Sim amigo, para começar a correr você não vai correr de inicio.

Primeiro você deve informar o seu corpo que algo novo vai começar a acontecer e para isto o recomendável é que na primeira semana você apenas caminhe e não corra

Na primeira semana faça quatro caminhadas de 30 minutos a uma hora por dia.

Assim você vai conseguir ver tanto como está o seu condicionamento físico como também preparar ele para as corridas que virão.

Começando a correr de verdade


Depois da primeira semana de adaptação é hora de começar a correr para valer.

Na segunda semana do seu treino você já pode começar a dar as suas primeiras porém curtas corridinhas.

Para isto você o seu treino com uma caminhada de 10 minutos como forma de aquecimento.

Na sequencia alterne corrida e caminhada por vinte minutos.

Para isto comece com um plano 5 x(2 x 2). Ou seja, dois minutos correndo por dois minutos caminhando.

Faça este treino por dois a três dias e vá aumentando aos poucos. Veja uma sugestão de treino:

  • 5 x (2 x 1) depois,  4 x (3x2), depois  5 x (3x1), depois 4 x (4x2), depois 4 x (5 x 2)


A ideia é a cada três ou quatro treinos  aumentar um pouco a dificuldade aumentando o tempo de corrida em relação ao tempo caminhando.

Tênis e equipamentos para Correr


Antes de continuar gostaria de ressaltar a importância de se usar tênis, roupas e outros acessórios específicos para corrida.

Mesmo para você que está iniciando no mundo das corridas é importante correr e caminhar com tênis adequado ao esporte. Assim você se protege de lesões e torna a corrida mais fácil e prazerosa.

Dando o próximo passo para ser um corredor


Veja uma Planilha para correr 5 km em 9 semanasDepois que você já conseguir correr a série de cinco minutos é hora de evoluir para um outro nível e buscar um plano de treinamento mais avançado.

Como forma de estimulo recomendo sempre os corredores iniciantes a se desafiarem criando um novo objetivo.

Se antes a intenção era começar a correr agora ela deve ser correr a sua primeira prova.

Calma, não estou dizendo para você correr uma prova como a Corrida de São Silvestre e sim participar de provas menores como as de 5 km.

As corridas de até cinco quilômetros são justamente para corredores iniciantes que gostariam de se experimentar e ir um pouco além no mundo das corridas.

Porém antes de se inscrever para uma destas provas é preciso treinar para isto recomendo um plano de treinamento especifico para isto como o Comece a Correr 5km Express

Neste plano de treinamento você vai ter tudo o que precisa saber e fazer para entrar definitivamente no mundo das corridas e conseguir correr os seus primeiros 5km, sem parar, de forma fácil, segura e prazerosa.

Indo pra o próximo nível de corredor


No treinamento Comecea Correr 5km Express você vai receber um plano de treinamento que vai lhe mostrar passo a passo como correr 5km, sem parar, em 45 exatos dias.

Este método de treinamento é uma sequencia natural ao que eu te apresentei antes. Onde você irá realizar treinos de 45 minutos, 3 vezes por 4 vezes por semana.

Como você pode ver não é nada de outro mundo. Basta seguir a planilha para depois de 45 dias correr os seus primeiros 5km sem parar.

E então amigo, vamos para o próximo nível e começar a correr de verdade?

Clique aqui e Comece a Correr 5km Express agora mesmo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...