sábado, 7 de janeiro de 2017

Ideias de Receitas de Saladas Saudaveis para Perder Peso

Atualmente, cresce o número de pessoas que se preocupa com a sua saúde e o seu bem-estar, por isso elas recorrem às academias de ginástica para se exercitarem.

No entanto, além de fazerem exercícios, elas também cuidam da alimentação, pois sabem que comer bem ajuda a manter o organismo saudável.

Entre os pratos que mais representam o binômio saúde-alimentação estão os de saladas.





Muita gente, apesar de saber que as saladas são um excelente alimento, torce o nariz e não quer nem ouvir falar em comê-las.

O que essas pessoas não devem saber é que existem várias receitas de saladas, e não somente a tradicional que leva tomate e alface.

Elas, inclusive, podem ser servidas como uma refeição ao invés de serem oferecidas como entrada antes do prato principal.

Normalmente, as pessoas gostam mais de comer salada nos dias mais quentes, por ser um alimento mais leve, no entanto, ela pode ser saboreada todos os dias do ano, independentemente da estação.
Basta escolher entre as inúmeras opções de saladas existentes.

Algumas Ideias de Saladas que deixão sua refeição saudável e combinam com diversos pratos


Bom, agora que você sabe que existem mais tipos de saladas do que imaginava, vamos dar algumas dicas que podem fazer com que você passe a olhar estes pratos com mais atenção.

Afinal de contas, há receitas de saladas para todos os gostos, por isso, provavelmente, você irá encontrar algumas que satisfaçam ao seu paladar.

receitas saudaveis para ajudar a emagrecer


Se você vai almoçar em casa, pode optar por preparar saladas que levem feijão fradinho, lulas, macarrão parafuso com creme de leite, bacalhau com pimentões, lentilha, mexilhão, camarão com ervilha e salmão ou frango defumado, entre outras.

Altamente nutritivas e saborosas, essas saladas fazem com que você fique saciado(a) por um bom tempo.

O legal destas receitas é que elas combinam com diversos alimentos para pratos principais, como carnes brancas, frutos do mar e entre outros.

Já quem já está de dieta pode escolher saladas mais light e que levam, por exemplo, pepino, cenoura e hortelã, legumes variados, alcachofra e agrião, abobrinha, tomate e cebola, rúcula, entre outras.

Não se pode esquecer das deliciosas saladas de frutas


Você pode misturar quantas frutas quiser, inclusive, as frutas da estação. No caso da salada de fruta, não há horário para comê-la.

Ela pode ser servida no café da manhã, como sobremesa após o almoço, pode ser saboreada nos intervalos das refeições, e até mesmo no jantar, em substituição a refeição que se costuma fazer à noite.




Dependendo da salada que será preparada, ela não irá precisar de muitos ingredientes, por isso, normalmente, as receitas de saladas não são difíceis de serem feitas.

Você pode até levar para o seu trabalho, no caso de não ter tempo de ir almoçar em um restaurante.

Por isso, até mesmo quem não gosta de cozinha pode seguir o passo a passo das receitas e preparar pratos saborosos e saudáveis.

E então, o que achou? Bom, né?

Bom apetite e até o próximo artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...